segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sentimento de mãe... uma homenagem carinhosa.

Para minha filha Silvia Letícia, minha netinha Marina, meu genro Alexandre e a gatinha Luna. – 03/09/2008 (Quando da imigração para Ville de Québec-Canadá).

DESPEDIDA DE VOLTAR

Balançamos em
Meio às incertezas
Como o galho nas tempestades...

Somos fortes a cada dia
E como somos frágeis em cada momento!...

PARADÓXO É COISA DE GENTE!...

Coisa de passarinho e de bicho,
É coerência, é bom senso, é certeza, é verdade,
É beleza, é leveza, é nobreza...

Se conseguisse ser como ELES,
Não estaria com o coração espremido
Diante da despedida...
É só uma despedida de voltar
Mas, é uma despedida...

E despedida mesmo que seja a de voltar,
Tem cheiro de flor murcha
Não tem cor, é sombra incompleta
É isolamento...

Despedida de voltar leva vocês aos sonhos
Em terra distante e estranha...

Leva vocês para a busca do incessante
Cravado nas veias do “Ser”...

Leva vocês de mim por um tempo...
Só por um tempo...

A VOLTA SERÁ PERENE. ISSO ME CONFORTA.

Simplesmente Naarinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Sou Caroline, do Ceará, e vamos iniciar o processo esse mês, para ir morar em Ville de Québec em 2010. Digo vamos, porque somos eu, meu marido e um casal de filhos). Queria saber pq vcs escolheram essa cidade e as áreas de formação de vcs. Boa sorte e um grande abraço.

Sílvia Letícia e Cia... disse...

Ola Caroline, escolhemos Ville de Quèbec porque trata-se de uma cidade de medio porte, com tudo que uma cidade moderna deve ter, mas sem a correria de uma metropole. Alem disso, tambem porque ha aqui a Universidade de Laval(uma das melhores do Canadà), onde meu marido pretende fazer seu doutorado,ambos somos professores, eu da area de Letras e meu marido de Historia, bom, resumidamente è isso. Boa sorte e conte com a gente. (desculpe pelos erros de acentuacao,ainda nao sabemos utilizar este teclado quebecois) Abraco.