segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Passeio no parque Domaine de Maizerets

Fizemos no domingo um passeio mto gostoso e bem diferente pra nós. Foi a primeira vez que realmente curtimos o frio e a neve; é um parque bem grande que oferece diversas atividades de inverno, patinação no gelo, raquettes (um equipamento que se usa para andar sem afundar na neve), eski de fond etc, arriscamos o eski, cujo alguns desafios eram, equilibrar-se sob o ski, fazer os movimentos corretos para sair do lugar(foi difícil...rsrsrs!), realizar o percurso com descidas e subidas por mais de uma hora, sem contar os tombos etc; tô sentindo uma dorzinha no abdome, não sei se foram os exercícios ou as gargalhadas, rimos muito, rsrsrsrsr. O início é complicadinho, Marina quase desistiu, nada que uma pressãozinha não resolvesse, e valeu a pena, porque depois que ela pegou o jeito não queria mais vir embora. Estávamos com uma galera maravilhosa, que adoramos muito, Luiz e Anna, Thiago e Alícia, Omar e Patrícia. Depois do ski fomos comer as merendinhas que levamos, no próprio parque há um lugar quentinho para isso. Depois fomos glissar(escorregar nas montanhinhas de neve), e rolou até uma guerrinha, maravilhosa. A Marina curtiu muito, e a gente também, pretendemos fazer isso muito mais vezes. Algumas fotos:

3 comentários:

Luiz disse...

Alá!!! Atacando de hacker!!!...rs. Gostei da troca do header do blog ;)

Anônimo disse...

Oi, meu marido e eu estamos planejando ir pro Quebec e, como vocês, temos um gatinho.

Estamos super preocupados com essa viagem, se ele vai se adaptar ou não. Você poderia nos contar como foi?

Além disso, vimos a foto de vocês com a gatinha no parque, passeando. Vocês já faziam isso no Brasil ou ela conseguiu agora se adaptar a passeios públicos?

Obrigada pela ajuda, abraços,
Leta e Sil

Sílvia Letícia e Cia... disse...

Olá Leta e Sil...

A adaptaçao do anilmazinho depende muito da ligaçao que ele tem com a família. No nosso caso por exemplo, a Luna, nossa gatinha, sofreu bastante com a viagem e com as conexoes, ela nao conseguiu segurar o xixi, ficou mto assustada, e nós ficamos dilacerados quando chagamos em toronto e antes de fazer a conexao para o Québec vimos como ela estava mal. Apesar de tudo isso, depois que chegamos ela foi quem primeiro se adaptou. Chegamos aqui no outono, ainda nao havia neve, e os parque e jardins estavam lindos demais, entao levamos a luna algumas vezes para andar no jardim do prédio, ela é bem comportada, pena que agora, com a neve, é impossível sair com ela, mas assim que chegar a primavera a levaremos sempre para passerar. Espero ter ajudado. Estou a disposiçao. Abraço e boa sorte pra vcs.