sábado, 10 de outubro de 2009

Mudanças...


Bom, faz mais ou mesno 9 meses que nao posto nada aqui no blog, o inverno terminou, passamos pela primavera, curtimos o calor gostoso do verao e agora estamos passando pelo segundo outono canadense. Depois que resolvi fazer a francisaçao a vida por aqui ficou corrida. Como vcs devem saber, o curso de francês que o governo oferece e subsidia com uma "bolsa" de 430,00$, é à tempo pleno. Estou quase terminando o nível 3 da francisaçao, fiz os três níveis, estou estudando desde fevereiro. Posso dizer que pra mim, que nao falava nada de francês, os cursos foram muito eficientes, além do mais, o chequinho, que nao é bastante mas ajudou, chega sempre na data prevista. Decidi fazer a francisaçao pq com o nível de francês que eu tinha só conseguira aqueles trabalhos que ninguém quer, pesados mesmo e que pagam o mínimo,entao, para ganhar um pouco mais teria que trabalhar o dia inteiro(8 horas) e nao teria pique para estudar francês à noite. É evidente que há falhas no programa de francisaçao, mas nada que atrapalhe o aprendizado rápido, isso porque o programa é intensivo e de imersao mesmo. Estou feliz em ter aguentado firme a francisaçao, às vezes é meio chato pq cai na rotina, mas posso dizer que valeu sim a pena. Na verdade, acredito que depende mto da disposiçao de cada um em estudar a língua, pretendo continuar estudando francês, em nível mais avançado que me prepare para voltar à faculdade e fazer um mestrado. e também, agora estou mais segura para procurar um trabalho mais próximo do que eu gosto, passar por entrevista e tudo mais... Pretendo trabalhar e reforçar o francês até agosto do próximo ano, pois tentarei começar o mestrado na próxima sessao de outono da universidade.

** Fotos, parque domaine Maizerets, verao.

Um comentário:

Luiz e Anna disse...

Seja bem vinda de volta ao mundo da telinha ;)

A sim! Feliz aniversario de Canada a todos aí !!! ...rs Continue estudando para depois dar aula de frances aqui para os ex-vizinhos...hehehe

Bjo
Luiz